Começa hoje a Semana Hip Hop BH 2019!

A Semana Hip Hop de Belo Horizonte é a celebração viva da cultura juvenil e urbana, que faz pulsar a periferia para o centro da cidade, e de lá para o resto do mundo. O evento, promovido anualmente pelo Fórum do Hip Hop de Belo Horizonte em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), realizará mais uma edição este ano, dos dias 12 a 18 de novembro. Visando evidenciar novas práticas coletivas na cidade, fomentar a ocupação cultural dos espaços públicos e dar visibilidade aos elementos da cultura Hip Hop em todos os seus estilos e variações, a Semana Hip Hop 2019 se inicia no Dia Municipal do Hip Hop, 12 de novembro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Nesta data, por meio do vereador Arnaldo Godoy, se realizará a entrega do título de Honra ao Mérito aos integrantes do Hip Hop de Belo Horizonte.

Durante a Semana, as atividades serão gratuitas e realizadas nos vários espaços públicos e particulares das regionais de BH, com a participação dos atores culturais do Hip Hop, tais como: workshops, oficinas, apresentações artísticas, batalhas de MC’s, batalhas de dança, apresentações de djs, exposições de Graffiti, rodas de conversa, feiras de produtos e palestras educativas. 

Sobre o título de Honra ao Mérito

A sessão solene terá como propósito reconhecer e valorizar iniciativas culturais urbanas e sociais conectadas à cultura Hip Hop da cidade. Todo cidadão que reside em BH pôde fazer sua indicação. 

Informações: 31 988916386 ou forum.hiphop@pbh.gov.br

Sobre o Fórum

O Fórum do Hip Hop de Belo Horizonte é um espaço de discussão e de articulação permanente, composto de pessoas físicas envolvidas com a questão cultural do segmento do Hip Hop, sem qualquer discriminação de origem étnica, de gênero, de religião e de linguagem artística, acima das questões partidárias e aberto à cooperação com órgãos governamentais. É uma instância consultiva e propositiva acerca das Políticas Públicas Culturais do Município de Belo Horizonte. O Fórum mantém encontros mensais e foi pensado para que seja estabelecido o diálogo constante entre poder público e classe artística ligada ao movimento para o alinhamento de ações em prol do Hip Hop na capital mineira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *